Regulamento 2017

REGULAMENTO CAMPEONATO BRASILEIRO L’OREAL PROFESSIONNEL STYLE & COLOUR TROPHY

Empresa Promotora: L’Oréal Brasil Comercial de Cosméticos Ltda.
Rua São Bento, 08 – Lojas A e B, 5 º , 10 º , 14 º , 16 º , 17 º , 20 º , 21º pavimentos e anexos ao 21 º pavimento, Rio de Janeiro, RJ
CNPJ/MF: 30.278.428/0001-61
Área de Execução: Todo o território nacional
Prazo de Execução: Início em 02 de maio de 2017
Data limite para inscrições online: até 21 de junho de 2017

1. DO CAMPEONATO

1.1. O presente concurso, também denominado Campeonato Brasileiro L’Oréal Professionnel Style & Colour Trophy, doravante denominado simplesmente CAMPEONATO, será destinado, exclusivamente, aos profissionais que sejam funcionários de salões de beleza clientes de L’Oréal Professionnel no Brasil (SALÃO), sem qualquer distribuição de prêmio. O objetivo do concurso é revelar talentos do mundo Coiffeur, valorizando a criação de um visual completo, com cabelo, maquiagem e figurino.

1.2. O CAMPEONATO será dividido em 03 categorias, quais sejam:

a) Style & Colour Trophy – é a categoria que leva o nome da competição, nela os participantes precisam criar um “Look Total” inspirador e bem executado, sendo o mesmo composto por cor e finalização de cabelo, figurino e maquiagem, cujos participantes deverão ser maiores de 18 anos ou emancipados com 16 anos ou mais.

b) Coloração – categoria voltada especialmente para a coloração, nela o profissional compartilhará todo o seu potencial para grandes transformações de cor, que deverá ser apresentado através de um estilo caprichado e uma maquiagem moderna, cujos
participantes deverão ser maiores de 18 anos ou emancipados com 16 anos ou mais; e

c) Jovem Talento – Categoria destinada a jovens profissionais do mercado da beleza (coloristas iniciantes), que tenham entre 18 e 26 anos, ou emancipados com 16 anos ou mais, e menos de 03 anos de experiência profissional, cujo foco é a avaliação de um “look total” casual e urbano. A idade dos participantes, bem como o período de experiência dos mesmos serão avaliadas no dia do encerramento das inscrições, qual seja o dia 21 de junho de 2017. O look criado deve ser usual, conter cor e finalização, tudo inspirado na moda urbana.

1.3. As equipes participantes deverão ser compostas por até 3 (três) integrantes, sendo um profissional cabeleireiro/colorista (COLORISTA), um profissional stylist (responsável pela produção do figurino e maquiagem) (STYLIST) e um(a) modelo de visual feminino (MODELO).

1.3.1. Não será permitido que o COLORISTA e/ou STYLIST conte com o apoio de um assistente, independente da atividade que este possa desenvolver.

1.4. O COLORISTA interessado em inscrever uma equipe para participar do CAMPEONATO deve se cadastrar no site www.colourtrophy.com.br, obtendo login e senha, bem como para que tenha acesso a conteúdos exclusivos, inclusive no que se refere as referências estéticas relacionadas a coloração de cabelos, penteados e afins para o ano de 2018. É permitido que outros integrantes possam realizar este cadastro, sendo estes coloristas ou não, independente da participação no CAMPEONATO.

1.5. Feito o cadastro, o COLORISTA integrante da equipe, será o responsável pela inscrição de sua equipe no site oficial do CAMPEONATO, www.colourtrophy.com.br, escolhendo (i) qual a categoria em que a equipe estará concorrendo; e (ii) qual a macrotendência a equipe irá representar, tendo por base as “inspirações” e referência estéticas indicadas no site oficial do CAMPEONATO, tudo conforme regras abaixo. O COLORISTA fica responsável pela obtenção das autorizações dos outros integrantes da equipe, bem como do responsável legal do
SALÃO, no que se refere às informações inseridas, respondendo perante estes, para todos os fins legais, sobre a veracidade de todos os dados imputados quando da já mencionada inscrição.

1.5.1. O COLORISTA, no momento da inscrição, deverá anexar a autorização de uso de imagem (no modelo fornecido pela PROMOTORA), assinada por cada um dos participantes.

1.6. Após a inserção dos dados necessários dos integrantes da equipe e do SALÃO, deverão ser postadas no site 03 (três) fotos coloridas, sendo duas do(a) modelo (uma com close frontal do modelo de corpo inteiro e outra com close de costas do modelo, com foco no cabelo), onde será apresentado o resultado do trabalho do grupo, e uma foto da equipe participante, momento em que a inscrição será finalizada. As fotos precisam estar nos formatos TIFF ou JPEG e possuir um tamanho mínimo de 3MB e um tamanho máximo de 7MB, sem qualquer tipo de filtro ou edição. Caso seja constatado o uso de qualquer ferramenta de edição de imagens, a equipe será automaticamente desclassificada.

1.7. Serão desclassificadas todas as equipes que postarem fotos que (i) não sejam de sua autoria, (ii) não reflitam o trabalho realizado pela equipe, (iii) contenham imagens ofensivas, ou de cunho sexual, ou (iv), de alguma forma, contrariem as disposições do presente regulamento.

1.8. Entende-se como “Look Total”, para fins do CAMPEONATO, como sendo o conjunto completo do visual do(a) modelo, contendo corte, coloração e penteado dos cabelos, bem como maquiagem e figurino, tudo inspirado nas referências estéticas disponibilizadas pela marca no site www.colourtrophy.com.br.

1.9. É obrigatória a utilização de produtos da linha L’OREAL PROFESSIONNEL e as cores deverão seguir as mesmas referências já indicadas anteriormente.

1.10. Não serão aceitas fotos digitalizadas, ou seja, “scanneadas” ou “foto de uma foto”, sendo somente aceitas as fotos carregadas diretamente no site do CAMPEONATO, no momento da inscrição das equipes.

1.11. As inscrições deverão ser finalizadas até o dia até 21/06/2017, sob pena de imediato cancelamento e exclusão da equipe no CAMPEONATO.

1.12. Não há limite de equipes, mesmo que integrem um mesmo salão, entretanto, fica expressa e incondicionalmente vedada à participação de um mesmo integrante em mais de uma equipe ou em mais de uma categoria do CAMPEONATO.

1.13. As inscrições são gratuitas através do site www.colourtrophy.com.br, e não estão vinculadas à compra de produtos e/ou aquisição de serviços, sendo que os produtos utilizados pelas equipes devem ser os disponíveis no SALÃO, onde os profissionais trabalham.

1.14. O COLORISTA de cada equipe responderá perante a PROMOTORA do CAMPEONATO, sendo responsável pelo recebimento de correspondências eletrônicas. Tendo em vista que toda a comunicação será feita através do endereço eletrônico cadastrado, em caso de mudança de e-mail, o mesmo deverá alterar seus dados cadastrais no site do concurso.

1.15. O não preenchimento de qualquer um dos itens descritos no presente regulamento acarretará na desclassificação da equipe.

2. DAS FASES DO CAMPEONATO

2.1. FASE 1 – ETAPA ONLINE

2.1.1. Um júri formado por 05 integrantes escolhidos a critério da PROMOTORA, doravante denominado, simplesmente, JÚRI, fará a análise das fotos postadas pelas equipes, a partir do dia 23/06/2017, sendo sua decisão final e irrecorrível.

2.1.2. Os critérios de julgamento são (i) os focos de cada categoria, conforme indicado no item 1.2, (ii) a cor apresentada pelos cabelos, que deve estar bem executada, ser inspiradora e moderna, (iii) as fotografias enviadas devem seguir as seguintes orientações (a) fundo liso, de preferência na cor branca, (b) enfoque no cabelo; (c) enfoque no Look Total.

2.1.3. O JÚRI escolherá 06 (seis) equipes finalistas para cada uma das categorias, que irão para a Semifinal Nacional, onde interpretarão pessoalmente as inspirações de suas fotos disponibilizadas no site da CAMPEONATO no ato da INSCRIÇÃO. Os resultados serão anunciados no site do CAMPEONATO no dia 26/06/2017, momento em que a PROMOTORA entrará em contato com as equipes vencedoras desta fase para indicar o local e hora onde deverão se apresentar para a Semifinal Nacional.

2.2. FASE 2 – SEMIFINAL NACIONAL

2.2.1. As 06 (seis) equipes de cada categoria selecionadas na Fase 1 se apresentarão, presencialmente, para que a modelo da equipe desfile seu “Look Total” para um JÚRI, na Cidade de São Paulo, cujo local e data serão definidos pela PROMOTORA e informado por escrito ao COLORISTA de cada equipe, através de seu e-mail.

2.2.2. Os integrantes das equipes deverão ser obrigatoriamente os mesmos da primeira etapa do CAMPEONATO, exceto no caso da modelo, que poderá ser trocada, sendo permitido à PROMOTORA solicitar comprovações documentais de cada um dos membros da equipe, conforme inscrição no site.

2.2.3. Todo custo com deslocamento, hospedagem, alimentação ou quaisquer outras despesas decorrentes da participação nesta etapa correrão exclusivamente por conta dos participantes.

2.2.4. No dia do desfile, os modelos de cada equipe deverão chegar ao local, já com a coloração e corte de seus cabelos finalizados, sendo que as equipes
terão o tempo de 1h30min para finalizar o penteado e produção do figurino e, após esta etapa, 1h para finalização da maquiagem.

2.2.5. Serão desclassificadas as equipes em que suas modelos não estejam totalmente preparadas para o desfile, após o prazo acima estipulado para finalização do “Look Total”.

2.2.6. O COLORISTA de cada equipe deverá estar apto a responder questões do JÚRI, referentes à cor e técnicas utilizadas no modelo.

2.2.7. Os membros do JÚRI estão autorizados a tocar e movimentar os cabelos das modelos, a fim de avaliar ângulos diferentes e/ou verificar a existência de perucas, apliques ou afins, cujos artifícios são proibidos.

2.2.8. O JÚRI escolherá 03 (três) equipes de cada categoria, para a grande Final Nacional que acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 04 de Setembro de 2017.

2.2.9. A decisão do JÚRI é soberana e irrecorrível, que seguirá as seguintes regras:
 As notas variam de 7 a 10, sendo 7 a nota mínima (podendo variar de 0,5 em 0,5 ponto) e 10 a nota máxima.
 Os integrantes do JÚRI só poderão dar uma nota “10” para uma equipe de cada categoria.
 O “Look Total” da modelo deve refletir o mesmo look constante das fotografias enviadas no ato da inscrição das equipes.

2.2.10. Os critérios de julgamento do JÚRI para esta etapa são (i) os focos de cada categoria, conforme indicado no item 1.2, (ii) a cor apresentada pelos cabelos, que deve estar bem executada, ser inspiradora e moderna, (iii) performance da modelo durante o desfile, contemplando dentre outros itens
(a) segurança na apresentação, e (b) representação artística do Look Total criado pela equipe.

2.3. FASE 3 – FINAL NACIONAL

2.3.1. As equipes vencedoras da Fase 2, em cada uma das categorias, se apresentarão em uma grande Final Nacional, que acontecerá no dia 04 de Setembro de 2017, no Rio de Janeiro, em local previamente definido pela PROMOTORA.

2.3.2. Os custos das equipes para a Final Nacional, quais sejam, passagem aérea em classe econômica, estadia em hotel de categoria turística, transfers, café da manhã, almoço e jantar, tudo escolhido a critério da PROMOTORA, incluindo uma bebida não alcoólica em cada refeição, serão arcados pela PROMOTORA.

2.3.2.1. A PROMOTORA não se responsabilizará por despesas com telefonemas, bebidas alcóolicas, serviços de frigobar e serviços extras disponíveis no hotel, sendo que esses gastos, caso existam, serão de responsabilidade dos participantes.

2.3.3. A preparação das modelos e critérios de avaliação e julgamento da Final Nacional serão os mesmos da Semifinal Nacional.

2.3.4. Os integrantes das equipes deverão ser, obrigatoriamente, os mesmos da Semifinal Nacional, inclusive o modelo, que não mais poderá ser trocado.

&
2.3.5. A equipe vencedora da Final Nacional na categoria Style & Colour Trophy, além de representar o Brasil na Final Internacional do campeonato, entrará para o time de Coloristas de L’Oréal Professionnel. Já o colorista e stylist da equipe que ficar em 2º lugar da Final Nacional na categoria Style & Colour Trophy, ganharão viagem para participar do congresso LPBF e assistir a Final Internacional do Style & Colour Trophy.

2.3.5.1. Os custos envolvidos acima, quais sejam, passagem aérea em classe econômica, estadia em hotel de categoria turística, transfers, café da manhã, almoço e jantar, tudo escolhido a critério da PROMOTORA, incluindo uma bebida não alcoólica em cada refeição, serão arcados pela PROMOTORA.

2.3.6. O colorista e stylist da equipe vencedora da Final Nacional na categoria Coloração, além de entrar para o time de Coloristas de L’Oréal Professionnel, ganharão viagem para participar do congresso LPBF e assistir a Final Internacional do Style & Colour Trophy.

2.3.5.2. Os custos envolvidos acima, quais sejam, passagem aérea em classe econômica, estadia em hotel de categoria turística, transfers, café da manhã, almoço e jantar, tudo escolhido a critério da PROMOTORA, incluindo uma bebida não alcoólica em cada refeição, serão arcados pela PROMOTORA.

2.3.7. O vencedor da categoria Jovem Talento entrará para o time de Id Artists de L’Oréal Professionnel.

2.4. Fase 4 – Final Internacional

2.4.1. A equipe vencedora da “Categoria Style & Colour Trophy” representará o Brasil em uma grande final mundial, que acontecerá no dia 03 de outubro de 2017, na cidade de Sevilla, na Espanha.

2.4.2. Igualmente na Final Nacional, todos os custos das equipes serão arcados pela PROMOTORA, nos mesmos limites estabelecidos no item 2.3.2 e 2.3.2.1.

2.4.3. A PROMOTORA não se responsabiliza pelos custos e obtenção de passaporte e/ou vistos necessários para entrada dos integrantes na Espanha, devendo os mesmos se informarem, previamente, junto à Polícia Federal do Brasil e ao Consulado da Espanha, sobre o que é necessário para ingresso naquele país, ficando a PROMOTORA isenta de quaisquer responsabilidades neste sentido.

2.4.4. A PROMOTORA não tem qualquer responsabilidade pelo evento onde ocorrerá a Final Internacional, logo a preparação das modelos e critérios de avaliação e julgamento da Final Internacional serão comunicados previamente às equipes, de forma que possam concorrer em igualdade de informações com os representantes dos outros países.

2.4.5. Os integrantes da equipe deverão ser obrigatoriamente os mesmos da Semifinal Nacional e Final Nacional, inclusive o modelo.

3. DISPOSIÇÕES GERAIS

3.1. Cada participante será responsável por providenciar, as suas expensas, seus instrumentos/equipamentos de trabalho, tais como: tesouras, pincéis, escovas, maquiagem e vestuário para completar o look total.

&
3.1.1. A PROMOTORA não se responsabilizará por perdas e/ou danos que venham a ser causados aos instrumentos/equipamentos dos participantes.

3.2. É proibida a elaboração de penteado totalmente preso, que inviabilize a visualização da cor e corte representado no modelo, bem como seu julgamento, além de não ser permitido o uso de aplique ou peruca nos cabelos.

3.3. Caso algum integrante das equipes passe a trabalhar em outro salão, fica estipulado que a divulgação permanecerá feita no nome do salão informado na ficha de inscrição online. O nome do outro estabelecimento não poderá ser divulgado e o nome do participante não será associado ao salão antigo.

3.4. O JÚRI será escolhido a critério da PROMOTORA, entre cabeleireiros, maquiadores, modelos, e pessoas ligados ao mundo da moda e beleza.

3.5. Tendo em vista que a premiação dos participantes do CAMPEONATO gira em torno de oportunidades, exposição e experiências concedidas pela PROMOTORA pela mera participação, os participantes e salões concedem à PROMOTORA uma
licença exclusiva, mundial, livre de royalties, transferível, por prazo indeterminado, em todos os direitos autorais, morais e outros direitos criados, referente às fotos e looks disponibilizados no site do CAMPEONATO ou filmados e fotografados durante as fases do CAMPEONATO.

3.6. O CAMPEONATO poderá ser divulgado, a critério da PROMOTORA, dentro dos estabelecimentos credenciados para a promoção, através de faixas, displays, cartazes, folhetos, bem como na mídia falada, eletrônica e/ou impressa. A divulgação dos ganhadores de cada etapa poderão ser divulgados da mesma forma.

3.7. Não poderão participar do CAMPEONATO:
a) Funcionários da PROMOTORA e/ou empresas a ela ligadas por participação de capital;
b) Funcionários de quaisquer empresas envolvidas com esta operação;
c) Familiares com parentesco até primeiro grau e cônjuges dos funcionários das empresas supracitadas e/ou;
d) Pessoas residentes fora do território nacional.

3.8. Serão sumariamente desclassificadas as inscrições que (i) não apresentarem, após o encerramento das inscrições, o correto preenchimento de dados que permita a identificação e/ou localização do participante do concurso em tela e que (ii) forem feitas após a data limite.

3.9. A PROMOTORA e/ou empresas a ela ligadas por participação de capital, a seu exclusivo critério e por tempo indeterminado, utilizar-se-ão, a partir do ato da inscrição, do som de voz, imagem e/ou nome do(s) participante(s), para filmagens, fotografias, gravações bem como qualquer outra forma de publicidade, sem qualquer ônus, com vistas à divulgação deste campeonato, seus resultados e/ou qualquer outra forma que tenha por objetivo o reforço da respectiva mídia publicitária do citado campeonato, não podendo, o(s) contemplado(s) ou qualquer outro profissional
envolvido, reclamar(em), a qualquer tempo, sob qualquer título, quanto a esta utilização.

3.10. Ao preencher a ficha de inscrição de participação do CAMPEONATO, os participantes e/ou quaisquer outros profissionais envolvidos, estarão concordando, tacitamente, com todas as normas contidas no regulamento do concurso em tela, sendo, os casos omissões e/ou dúvidas, porventura suscitadas, decididas por uma comissão formada por 03 (três) representantes da PROMOTORA, cuja decisão será irrecorrível.

3.11. O presente regulamente está disponível no site www.colourtrophy.com.br, e poderá ser alterado a qualquer momento, desde que previamente comunicado no mesmo endereço eletrônico.